CRISTIANO RONALDO : Lettre ouverte à tous les supporters du Portugal

0

image
CRISTIANO RONALDO a publié une lettre ouverte à tous les supporters du Portugal sur le réseau social exclusivement réservé au sport Sportlobster. Dans ce message, très émouvant, il dit qu’il est très fier d’être le capitaine de la Seleção portugaise et de la représenter. C’est une fierté, une grande satisfaction, un plaisir, un honneur mais aussi une grande responsabilité. Il y 10 millions de Portugais plus tous ceux éparpillés dans le Monde qui sont derrière l’équipe nationale, qui vibrent avec elle, et qui pleurent avec elle dans les moments difficiles.
Cristiano Ronaldo déclare également qu’il a des frissons lorsqu’il écoute l’hymne portugais et qu’il espère un jour gagner le titre. Le Portugal joue dans le groupe le plus difficile mais il faut avoir confiance dans l’équipe, garder les pieds sur terre, faire un pas après l’autre, atteindre l’objectif des huitièmes de finale et après on verra.

É o maior orgulho representar e ser o capitão da seleção portuguesa. Orgulho, satisfação, prazer e honra, mas também uma grande responsabilidade. Acima de tudo, este país é o nosso apoio e sabemos que a nação inteira – composta por 10 milhões de portugueses, mais os que vivem pelo mundo – não só está com os olhos voltados para nós, mas também a vibrar com o nosso sucesso e a chorar nos momentos não tão bons.

Confesso que há sentimentos que não mudam com o passar dos anos. Eu ainda fico arrepiado quando ouço o hino português e não há nada que se compare a isso. Espero que um dia ganhe um título com a nossa seleção.

Vamos ao Mundial com esperança, mas também com a certeza de ter os pés firmes no chão. Temos ambição, mas com a consciência de que temos que estabelecer alguns objetivos, passo a passo, jogo a jogo. Calmamente, mas com confiança. De facto, não somos os favoritos, mas vamos, como sempre, tentar fazer o melhor possível. Sabemos que temos um grupo difícil.

Na minha opinião, é o grupo mais forte do Mundial. Vamos dar um passo de cada vez. Sabemos que temos uma partida importante contra a Alemanha, a primeira da competição. Depois enfrentaremos o Gana e, finalmente, os Estados Unidos. O nosso objetivo, claro, é passar da fase de grupos. Depois veremos.

facebook.com/Cristiano

Commentaires

commentaires

error: Content is protected !!